É fundamental escolher cuidadosamente as palavras e ações ao lidar com pacientes irritados ou ansiosos que necessitam de cirurgia dermatológica, de acordo com uma palestrante.
A Dra. Nahid Y. Vidal, da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, compartilhou durante uma apresentação na reunião anual da American Society for Dermatologic Surgery a importância da técnica de desescalada, a qual muitos dermatologistas enfrentam ao longo de suas carreiras, mas recebem treinamento limitado.
Vidal destacou a importância de entender as causas subjacentes da ansiedade dos pacientes, especialmente quando relacionadas a traumas passados, para conseguir desescalar a situação com sucesso. Ela compartilhou técnicas de desescalada que utiliza em sua prática, como o uso de micro-frases reconfortantes e micro-ações para acalmar os pacientes.
Segundo Vidal, a empatia é o recurso mais vital ao desescalar um paciente, pois eles só ouvirão o que você diz quando sentirem que você se importa com eles. Portanto, manter a calma, ter uma mentalidade positiva e ser completamente imparcial nas palavras e no tom são regras gerais a serem seguidas ao lidar com pacientes irritados.
Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.