A Comissão de Ensino Médico reuniu-se para discutir a exposição de modelos anatômicos em redes sociais, além da proposta do governo para as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Medicina. Durante o encontro, foi debatida a diferença entre o Exame Nacional de Proficiência em Medicina e o Enamed, sugerido pelo governo.
Os participantes destacaram a importância de cobrar competências mínimas dos médicos, permitindo abordagens regionais, mas garantindo uma formação homogênea. A Comissão considera que o Exame Nacional de Proficiência em Medicina e o Enamed podem ser realizados simultaneamente. No final da reunião, foram apresentados os grupos de estudo em andamento, como os responsáveis por propor as matrizes teóricas para o exame de proficiência e elaborar o Manual de Internato Médico.
Estiveram presentes na reunião: Alcindo Cerci Neto (coordenador), Antonio Henriques de França Neto, Raphael Câmara, Domingos Sávio Dantas, Alceu Pimentel, Wilmar Gerent, Maria da Conceição Ribeiro Simões, Gabriel Okida, José Baratella, Júlio Verão, Rosana Leite, Alexandre Holthqusen, Hyder Aragão, Luiz Von Bahten, Andrea Amoras e Hélio Angotti Neto.
Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.